quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gestão de Alta Performance









Andrew Grove

Formado em Engenharia Química e PhD pela Universidade da Califórnia, Andrew Grove fundou e foi presidente da Intel. Como executivo teve concepções originais sobre a administração, lançando três noções básicas para que os gerentes obtenham maior performance nos resultados obtidos pelas organizações.


Produção:


O termo produção é a palavra chave que define os resultados dos administradores, ou seja, cada empresa busca seus resultados de acordo com o seu tipo de produção. Todos, de alguma maneira, dentro da organização, produzem algo.


Trabalho em Equipe:


A produção depende do trabalho em equipe e não do desempenho individual. O resultado do trabalho do gerente depende dos resultados obtidos pela sua equipe. Para Grove é necessário que o gerente esteja sempre próximo das atividades operacionais, analisando-as, dando orientações aos funcionários, alocando recursos e controlando.


Empenho Individual:


O desempenho individual depende da motivação e da competência das pessoas. É responsabilidade fundamental do gerente o treinamento e a motivação da sua equipe.
Para Grove, uma equipe desempenha um bom trabalho quando os seus integrantes estão capacitados e motivados. Compete ao gerente obter o máximo desempenho da sua equipe em busca da alta produtividade, para isso é necessário desenvolver momentos de treinamento e motivação. Uma equipe bem treinada e motivada conseguirá desempenhar suas atividades com êxitos.

Nenhum comentário: